O Regresso do Jornal Canto Quarto!

Atualmente, os meios de comunicação desempenham um papel importante na construção da sociedade em que estamos inseridos, sendo também o motor das sinergias que hoje promovem a evolução.

O agrupamento apresentou pela primeira vez à comunidade o seu jornal escolar em dezembro de 2012. O jornal Canto Quarto uniu as quatro unidades orgânicas que constituíram o agrupamento, colocando-as sobre uma unidade coesa de informação. Foi este o espaço de divulgação daquilo que melhor se fez neste agrupamento, até a uma paragem em junho de 2017.

Com o intuito de reativar este projeto de referência, a Associação de Estudantes da Escola Secundária D.Inês de Castro apresentou à direção do agrupamento a sua intenção de recuperar este meio de comunicação, criando uma parceria que culminou nesta nova etapa do Jornal Canto Quarto.

A primeira edição, após o interregno deste projeto, foi lançada no passado dia 12 de dezembro de 2019, contando com cerca de 5000 exemplares distribuídos como um suplemento do Região de Cister por toda a região de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós. Adquire já o teu exemplar na reprografia da tua escola!

15ªEdição do Jornal Canto Quarto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *